O América-MEX está considerando a rescisão do empréstimo do volante Lima, o que poderia resultar em seu retorno antecipado ao Fluminense. No entanto, um acordo entre os dois clubes ainda precisa ser estabelecido para que essa possibilidade se concretize.
A especulação sobre o retorno de Lima ganhou força após informações divulgadas pelo jornalista mexicano Edgar Morales e pelo perfil 'Território MLS', que destacaram a intenção do América-MEX em dispensar o jogador. O técnico Guillermo Almada, novo comandante da equipe, não teria planos para o atleta.
Lima, que tem contrato de empréstimo até 2026 com os mexicanos e até 2027 com o Fluminense, participou de 16 partidas pelo América-MEX, marcando um gol e oferecendo uma assistência. A saída de André Jardine do comando técnico foi um fator determinante para sua perda de espaço no time.
Antes da transferência para o futebol mexicano, Lima teve destaque no Fluminense desde sua chegada em 2023, contribuindo significativamente para as conquistas da Libertadores e do Campeonato Carioca. Contudo, sua performance começou a oscilar em 2025, levando à negociação para o América-MEX no início deste ano.