Ancelotti anuncia convocação da Seleção e justifica ausência de Neymar

Decisão de deixar Neymar fora da lista foi atribuída ao histórico recente do jogador.
Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF
Ancelotti deixa Neymar de fora da selecao brasileira pela 2a vez

O técnico Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para os compromissos finais das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, deixando de fora o jogador Neymar devido a questões físicas. Segundo Ancelotti, a decisão de não convocar o atacante se deve ao histórico conhecido de Neymar, afirmando: “Neymar teve um pequeno problema na última semana, mas não precisamos testá-lo. Todo mundo conhece bem o Neymar, a comissão e o torcedor. O Neymar tem condição de estar em forma e ajudar o Brasil na próxima Copa do Mundo”.

Em outra ocasião durante a coletiva, Ancelotti ressaltou a relevância do condicionamento físico dos jogadores, destacando que todos os atletas da seleção precisam estar em plena forma: “É um critério muito importante que vamos considerar. Um jogador da seleção precisa estar 100% na sua condição física. Há muita competição em qualquer posição, se o jogador não estiver 100%, posso sim chamar outro”.

O treinador também mencionou que não teve contato direto com Neymar para explicar sua ausência, mas se colocou à disposição do jogador, caso ele deseje esclarecimentos: “Não conversei com o Neymar ou Rodrygo, eles sabem perfeitamente a ideia que gira em torno da seleção. Precisam estar jogando e em boa condição física. Não preciso falar com eles para explicar isso, se eles querem explicações, podem me chamar. O Rodrygo tem o meu número, o Neymar não sei, mas acredito que sim”.

A seleção comandada por Ancelotti enfrentará o Chile e a Bolívia nos dias 4 e 9 de setembro, encerrando sua participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo contra o Chile será realizado no Maracanã, marcando a primeira vez que o técnico estará à beira do campo neste estádio.

Outros temas abordados por Ancelotti na coletiva:

Leia mais