Após acidente fatal, Liverpool garante apoio à família de Diogo Jota

Liverpool honrará contrato de Diogo Jota após acidente fatal na Espanha.
Foto: Divulgacao/Diogo Jota
Diogo Jota comemora gol marcado no classico entre Liverpool e Everton

O Liverpool, time de futebol inglês, tomará a responsabilidade de honrar os dois anos restantes do contrato de Diogo Jota com a família do jogador, conforme detalhado pelo jornal português "Record". Essa decisão ocorre após a trágica morte do atacante em um acidente de carro grave na Espanha, juntamente com seu irmão, André Silva.

Diogo Jota ingressou no Liverpool em 2020, vindo do Wolves, em uma transferência que custou ao clube 44,70 milhões de euros, aproximadamente R$ 286 milhões. Ele vivia um dos melhores momentos de sua carreira, destacando-se como peça fundamental do time que conquistou a Premier League.

O acidente fatal ocorreu quando Diogo Jota e André Silva viajavam em um carro Lamborghini pelo município de Zamora. O veículo saiu da pista e incendiou, resultando na fatalidade. As autoridades locais acreditam que um dos pneus do carro possa ter estourado, causando o acidente.

Os corpos de Diogo Jota e André Silva foram velados em Portugal, com a presença de parte do elenco do Liverpool e do técnico Arne Slot. Jogadores como Van Dijk, capitão do time, Alexis Mac Allister, Chiesa, Curtis Jones, Endo, James Milner, Kelleher e Robertson prestaram suas homenagens no velório do atacante.

O Liverpool também anunciou planos de "imortalizar" a camisa 20, usada por Diogo Jota nos últimos quatro anos, como parte das homenagens prestadas ao jogador após a tragédia que chocou o mundo do futebol.

Leia mais