O Avaí, mesmo enfrentando uma sequência de três jogos sem vitória, segue como o time com o melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao lado de Remo, Cuiabá e Athletico-PR, a equipe possui 11 gols marcados após oito rodadas.
A falta de vitórias nos últimos jogos acabou custando ao Leão da Ilha uma posição no G-4, no entanto, não afetou o desempenho ofensivo da equipe. Atualmente, o time comandado por Jair Ventura ocupa a 8ª posição, com 13 pontos, estando a apenas dois pontos de diferença do CRB, primeiro colocado dentro da zona de classificação, e registrou apenas um jogo sem marcar gols.
Em um único jogo, contra o Atlético-GO, o Avaí não conseguiu balançar as redes, apesar das inúmeras oportunidades criadas. Foram 19 chutes ao gol e três grandes chances desperdiçadas, com defesas do goleiro adversário, bolas na trave e lances perdidos.
Dos 11 gols assinalados pelo Avaí em oito partidas, quatro deles tiveram participação direta de Cléber, o qual marcou dois gols e contribuiu com duas assistências. O atacante lidera em participações em gols na Série B. Cléber também é o destaque do time no âmbito estadual, liderando as estatísticas do Leão no ano, com mais três assistências e um gol na edição do Campeonato Catarinense.
Quanto ao próximo desafio no campeonato estadual, o Avaí enfrentará a Chapecoense em busca de manter o desempenho ofensivo e retornar às vitórias. O confronto será uma reedição das finais do Campeonato Catarinense de 2025, quando o Avaí conquistou o título após dois empates. A partida está marcada para o próximo sábado, às 18h30, na Ressacada.