Botafogo fecha com Cristian Medina após saída do Estudiantes

Meio-campista aguarda fim de transfer ban para assinar contrato.
Foto: Rodrigo Arangua / AFP
Em 2025, Cristian Medina deu duas assistencias em 43 jogos pelo Estudiantes

O Botafogo está prestes a oficializar a chegada de Cristian Medina como novo reforço para a temporada de 2026. O meio-campista argentino já tem um acordo com o clube carioca e aguarda apenas o fim do transfer ban da Fifa, que decorre de uma dívida do Botafogo relacionada a Thiago Almada, para assinar seu contrato.

Enquanto isso, Medina ficou fora da lista de jogadores relacionados do Estudiantes para o jogo contra o Ituzaingó, válido pela Copa da Argentina, que ocorreu na última segunda-feira (19). A exclusão do atleta da partida é um indicativo de que a sua saída está iminente.

De acordo com informações do site '0221', o meio-campista já está com tudo acertado para deixar o clube argentino. A transferência, contudo, só será oficializada após o Botafogo obter autorização para registrar novos jogadores.

Medina, que atuou pelo Boca Juniors antes de se transferir para o Estudiantes no ano passado, buscava uma valorização financeira no mercado local. Não obtendo sucesso, ele decidiu tentar a sorte no Brasil, onde o futebol recebe investimentos mais significativos.

No Botafogo, Cristian Medina chega como uma solução para a vaga deixada por Marlon Freitas, que recentemente se transferiu para o Palmeiras. Além de Medina, o clube carioca continua ativo no mercado e almeja a contratação de Enso González, uma jovem promessa paraguaia atualmente no Wolverhampton, da Inglaterra.

Leia mais