A rescisão do contrato do goleiro Neto com o Botafogo foi oficializada nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O acordo, que vinha sendo discutido há algumas semanas, encerra o vínculo que se estenderia até junho de 2027.
Em razão da antecipação, o clube pagará uma quantia não revelada ao jogador, que já está em negociações avançadas para integrar um novo time. Neto, contratado há dez meses, não teve uma passagem memorável pelo Botafogo. Aos 36 anos, participou de 22 partidas e sofreu 25 gols, além de ter cometido falhas decisivas em jogos importantes.
O desempenho insatisfatório levou o técnico Martín Anselmi a afastá-lo do elenco principal no início do ano. Entretanto, com a chegada de Franclim Carvalho, Neto voltou a ter chances no time, mas sem sucesso.
O Botafogo agora busca um novo nome para a posição de goleiro, enquanto conta com Léo Linck e Raul entre os profissionais. Contudo, antes de avançar nas contratações, o clube precisa resolver as sanções de transfer ban impostas pela Fifa.