O comentarista Casagrande demonstrou descontentamento com a inclusão de Neymar na pré-lista de convocados pelo técnico Ancelotti para a Seleção Brasileira. Apesar de reconhecer o talento único do camisa 10, Casagrande destacou a ausência de uma sequência consistente de jogos como um ponto crítico.
Em participação no programa 'Galvão e Amigos', na Band, Casagrande enfatizou: "Eu concordo plenamente com quem acha que o Neymar tem que voltar para a Seleção, que é um jogador diferenciado. Ele é mesmo diferenciado. Mas há quantos anos não atua como um jogador diferenciado? O cara se machucou e está há mais de um ano sem jogar com sequência. Antes disso, também não estava jogando bem".
O ex-jogador levantou questionamentos sobre o comprometimento de Neymar com sua performance: "É óbvio que ele desequilibra, que é um jogador altamente técnico. Isso é inegável. É o maior craque do futebol brasileiro das últimas décadas. Mas ele se empenha para manter isso? Ele treina? Ele quer ser isso? Se não quer, não tem como pegar vaga na seleção brasileira", ponderou Casagrande.
Após seu retorno ao Santos em janeiro deste ano, Neymar esteve em campo nove vezes, marcando três gols e dando três assistências. No entanto, enfrentou duas lesões musculares na coxa esquerda, uma delas o afastou dos jogos da Seleção em março contra Colômbia e Argentina.
A última partida em que atuou foi em 16 de abril, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente recuperado, o craque tem previsão de retorno para quinta-feira (22), no confronto contra o CRB, fora de casa, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.