A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a Vila Belmiro como palco do aguardado confronto entre Flamengo e Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão. Após especulações sobre possíveis sedes em São Luís-MA e Brasília, o embate foi confirmado para a cidade paulista. No entanto, houve uma mudança significativa no horário da partida.
O jogo, inicialmente agendado para às 21h30 (horário de Brasília), foi remarcado para as 20h do dia 16 de julho, uma quarta-feira à noite. A alteração foi solicitada pela TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão, visando ajustes na grade de programação.
Embora São Luís e Brasília tenham manifestado interesse em sediar o embate, a preferência foi pela Vila Belmiro. Desde maio, a capital maranhense e a cidade federal demonstraram interesse, mas o Santos almejava atuar no Morumbi, em São Paulo, sem que um acordo fosse alcançado.
Segundo apurações, Brasília fez uma proposta financeiramente atrativa para receber o jogo, porém, foi descartada. Com o Flamengo possuindo uma grande torcida no Distrito Federal, optou-se por manter o jogo na Vila Belmiro, evitando uma mudança considerada como inversão de mando de campo.
O Flamengo enfrentará o São Paulo no Maracanã no dia 12 de julho, às 16h30 (horário de Brasília), antes de viajar para encarar o Santos. Por sua vez, o Santos tem o clássico com o Palmeiras pela frente, mas a data do confronto ainda é incerta devido à participação do Alviverde no Mundial de Clubes. Caso o Palmeiras seja eliminado nesta sexta-feira pelo Chelsea, a expectativa é que o embate seja remarcado para o fim de semana de 12 de julho.