A Chapecoense, com um início promissor na Série A do Brasileirão, enfrenta um período intenso de jogos em 2026. A equipe joga uma maratona de nove partidas em apenas 30 dias, incluindo a classificação para a semifinal do Catarinense.
Sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, a equipe busca consolidar sua boa fase ao enfrentar o Coritiba nesta quarta-feira. O jogo é importante para manter a sequência positiva na temporada.
Após um empate sem gols com o Criciúma nas quartas de final do estadual, o Verdão do Oeste alcançou nove partidas de invencibilidade. Desde o início do ano, a equipe perdeu apenas uma vez, na segunda rodada do Catarinense, para o Camboriú, outro semifinalista.
Entre os destaques, está a vitória de 4 a 2 sobre o Santos na Arena Condá e o triunfo sobre o Criciúma no Heriberto Hülse, pelo mata-mata do Catarinão.
— O início da temporada tem sido muito desgastante. Jogar nove jogos em 30 dias é muito difícil. Ainda mais da maneira que tem sido. Com alta intensidade e mantendo a mesma base. É fruto de muito trabalho e dedicação. É só o começo, mas estamos satisfeitos com o trabalho — destaca Gilmar Dal Pozzo.
Fortalecida, a Chapecoense enfrenta o Coritiba às 19h, diante de sua torcida. A partida é uma chance de subir na tabela, enfrentando um adversário que também vive bom momento após vencer o Cruzeiro no Brasileiro e ser semifinalista no Paranaense.