Elliot Anderson, destaque do Nottingham Forest, está prestes a se tornar a contratação mais cara do futebol britânico. O Manchester City acertou um acordo de 134,5 milhões de euros (cerca de R$ 794 milhões) pelo meio-campista, segundo informações do Daily Mail.
A negociação, que ainda depende dos exames médicos nos Estados Unidos para ser finalizada, representa um marco no mercado inglês. Com a saída de Pep Guardiola, o City inicia uma nova era sob o comando de Enzo Maresca e Anderson será peça-chave nesta reformulação.
A trajetória até o acordo não foi simples. Antes da Copa do Mundo, o Nottingham Forest recusou propostas significativas do City, incluindo uma oferta de 122 milhões de euros. O proprietário Evangelos Marinakis buscava 150 milhões de euros para liberar seu principal jogador.
No entanto, a vontade de Anderson em se juntar ao elenco do Manchester City foi crucial para a conclusão positiva das negociações.
Adquirido pelo Nottingham Forest em 2024 por 40,5 milhões de euros, Anderson viu seu valor triplicar em dois anos. Aos 23 anos e vivendo sua melhor fase, ele também conquistou sua primeira convocação para a seleção inglesa principal.
Com o acerto iminente, o Manchester City se prepara para receber um dos talentos mais promissores da Europa enquanto busca retomar sua posição de destaque após a era Guardiola.