O futuro de Igor Vinícius no São Paulo está em xeque, já que a diretoria do clube ainda não apresentou nenhuma proposta de renovação para o lateral-direito, cujo contrato se encerra em 31 de dezembro de 2025. Considerado o segundo jogador com mais tempo de casa no elenco, perdendo apenas para Arboleda, o atleta de 28 anos foi titular na temporada passada, disputando 47 jogos, mas neste ano perdeu a posição para Cédric Soares.
Diferentemente de outros jogadores do elenco cujos contratos também terminam neste ano, como Rafael e Alan Franco, Igor Vinícius e seus representantes não receberam nenhum sinal de que o clube pretende iniciar negociações para uma extensão de contrato. Essa falta de acordo abre a possibilidade para que o jogador assine um pré-contrato com outra equipe a partir do dia 30 de junho e deixe o São Paulo sem custos em dezembro, seguindo o exemplo de Welington em 2024, que partiu para o Southampton após não renovar seu contrato.
Em uma entrevista ao ge em outubro do ano passado, Igor Vinícius demonstrou confiança de que as conversas para renovação começariam após o cumprimento dos objetivos de 2024. No entanto, ele também revelou o desejo de explorar oportunidades fora do Brasil, destacando a possibilidade de realizar um sonho de jogar no exterior. O lateral, cedido pelo Ituano, chegou ao São Paulo inicialmente por empréstimo em 2019, teve parte de seus direitos adquiridos pelo clube em 2019 e desde então acumulou 212 jogos, sete gols e 24 assistências, conquistando títulos importantes como o Campeonato Paulista em 2021, a Copa do Brasil em 2023 e a Supercopa em 2024.