Yuri Alberto marcou o gol do Corinthians no empate por 1 a 1 contra o Santos, mas falhou novamente em uma cobrança de pênalti. O jogo ocorreu na última quinta-feira, na Vila Belmiro.
Nos últimos cinco pênaltis cobrados por Yuri Alberto, apenas um foi convertido. A seguir, uma retrospectiva das cobranças:
O desempenho recente de Yuri Alberto tem levado o Corinthians a considerar a mudança do batedor de pênaltis do time. Após o clássico contra o Santos, o técnico Dorival Júnior destacou que, apesar do bom desempenho do jogador nos treinos, uma mudança não está descartada:
– Ele vinha treinando muito bem, é natural que você continue mantendo a confiança. Mas vamos conversar, tudo pode ser conversado, pensado, avaliado. "Continue treinando, daqui a pouco de repente, passa a bola um pouquinho para um ou outro, vai acontecer ali na frente, volta a bater." Se for o caso. Se ele se sentir confiante... Vamos seguir trabalhando para que ele possa corrigir isso tudo – afirmou Dorival.
O goleiro Hugo Souza também comentou sobre a situação, expressando confiança em Yuri Alberto:
– Eu acho que o Yuri é nosso artilheiro, nosso homem gol, eu sou a favor do cara que faz gol em qualquer oportunidade estar ali presente. Ele bate bem nos treinos, tem aproveitamento bom, por isso bate no jogo. Talvez tenha que se concentrar mais. Hoje o (Gabriel) Brazão já tinha ido para o outro lado – analisou Hugo.
– Ele tem que assumir essa responsabilidade, teve essa sequência ruim, mas já teve sequências boas. Isso (de mudar o cobrador) tem que partir dele e do treinador. Minha opinião é que em todas oportunidades que tiver ele tem que fazer gol. Mas essa decisão é com ele e o professor – completou o goleiro.
O Corinthians se prepara agora para enfrentar o Velo Clube no domingo, em partida válida pela quinta rodada do Paulistão, fora de casa.