O Corinthians está em busca de novos interessados para o contrato de naming rights de sua arena, que atualmente pertence à Hypera Pharma, detentora da marca Neo Química desde 2020. O presidente do clube, Osmar Stabile, anunciou que o valor do contrato está defasado e que três empresas já demonstraram interesse em ocupar o espaço.
Osmar Stabile destacou que o valor da multa rescisória com a Hypera Pharma terá uma redução em setembro, o que tem impulsionado as negociações. Ele afirmou: "Tem três empresas interessadas. Eu acredito que deve chegar mais uma empresa. Estamos trabalhando para trazer um valor muito maior do que este. Valor é baixo. Foi bom lá atrás? Era. Imprensa, torcedores, associados e conselheiros elogiaram. Mas passou. O valor está baixo. Vamos trabalhar". O contrato atual foi fechado em R$ 300 milhões por 20 anos e é corrigido diariamente pelo IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado).
Além disso, Stabile mencionou que a renegociação do contrato deve ocorrer em breve, sem estabelecer um prazo definido. Ele ressaltou a transparência do processo, destacando que as negociações serão feitas com envelope fechado, garantindo a igualdade entre as empresas interessadas. O valor para rescindir o contrato atual é de aproximadamente R$ 50 milhões.
Além do contrato de naming rights, o Corinthians também está revendo o acordo relacionado ao estacionamento da arena. O clube recebeu propostas em formato de envelope fechado e aguarda a verificação do compliance para anunciar o vencedor. Stabile explicou: "Tínhamos quatro empresas interessadas. Fizemos por envelope fechado. Foi aberto para poder saber qual empresa ganhou. A empresa foi levada para o compliance. Temos dois compliance, o do clube e o da Arena. Nós fizemos compliance do clube, passou, colocou-se num envelope e foi para o compliance da arena. Aprovando, vamos mostrar para vocês o que aconteceu no estacionamento. Tem empresa que ganhou, o nome não pode vir a público enquanto não passar pelo compliance".