Corinthians empresta Diego Palacios à Universidad Católica e reduz gastos

Universidad Católica assume salários de Palacios até 2026.
Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Lateral Diego Palacios em treino do Corinthians.

O Corinthians finalizou o empréstimo do lateral Diego Palacios à Universidad Católica, do Equador, nesta quarta-feira. Anteriormente vinculado ao Karpaty, da Ucrânia, Palacios rescindiu seu contrato para retornar ao futebol de seu país de origem. Com isso, o Corinthians estima economizar cerca de R$ 2,6 milhões anualmente, agora que não arcará com os salários do jogador.

Palacios chegou ao clube do Parque São Jorge na gestão de Augusto Melo, no início de 2024, mas não estava nos planos da atual comissão técnica. O jogador equatoriano havia sido emprestado ao clube ucraniano até meados desta temporada e tinha previsão de retorno ao Brasil no segundo semestre.

Com o interesse manifestado pela Universidad Católica, o Corinthians entrou em acordo com o clube europeu, rescindiu o contrato de empréstimo e viabilizou a transferência de Palacios até o final desta temporada. A equipe equatoriana será responsável pelo pagamento dos salários do atleta durante esse período.

Durante sua passagem pelo Timão, Palacios disputou apenas quatro partidas, tendo sua trajetória marcada por duas lesões graves. Na Ucrânia, o lateral teve uma participação discreta, com apenas 67 minutos jogados em uma única partida.

O vínculo de Diego Palacios com o Corinthians permanece até 31 de dezembro de 2027, apesar do empréstimo ao clube equatoriano.

Leia mais