O Corinthians decidiu manter Hugo Souza em seu elenco após recusar uma proposta significativa do Besiktas, da Turquia. Esta é a segunda tentativa de um clube europeu de contratar o goleiro em dois meses. Após uma abordagem do Milan, agora foi a vez do Besiktas oferecer 10 milhões de euros, cerca de R$ 61,7 milhões, uma informação inicialmente divulgada pela ESPN e confirmada pelo Estadão.
A empresa OTB Sports, responsável pela carreira do atleta de 27 anos, divulgou um comunicado oficial confirmando a oferta turca, sem detalhar o valor. No comunicado, a empresa explica a opção de tornar pública a proposta para evitar especulações sobre uma possível transferência do goleiro, que, segundo o texto, "não sairá do clube neste momento."
"Com foco em levantar mais troféus com a camisa alvinegra e, quem sabe, o Hexa com a Seleção Brasileira, não há de se ventilar uma saída do goleiro neste momento, já que toda e qualquer possibilidade de transferência só será discutida após a Copa do Mundo", destaca o comunicado da OTB Sports.
Hugo Souza é um dos principais jogadores do elenco corintiano. Anteriormente, ele recebeu uma oferta do Milan, em dezembro do ano anterior, mas as negociações, que se estenderam até janeiro de 2026, não avançaram, garantindo a permanência do goleiro no clube paulista.
Com contrato vigente até o final de 2029, Hugo Souza está próximo de atingir a marca de 100 jogos pelo Corinthians. Desde sua chegada ao clube do Parque São Jorge em 2024, o goleiro sofreu 91 gols em 97 partidas e conquistou títulos como o Paulistão, a Copa do Brasil e a Supercopa Rei.