Após 25 dias de férias, o Corinthians retomou as atividades nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava, com a programação dividida em dois períodos. Entretanto, o elenco sentiu a ausência de três peças importantes: André Carrillo, Jesse Lingard e Memphis Depay.
Carrillo, que participou de amistosos pela seleção do Peru em junho, foi liberado para retornar apenas na próxima segunda-feira, dia 29. Jesse Lingard enfrentou problemas de logística com seu voo na Inglaterra e deve se reapresentar nesta sexta-feira. Já Memphis Depay continua em serviço com a seleção holandesa na Copa do Mundo.
O retorno começou com uma palestra do executivo Marcelo Paz e do técnico Fernando Diniz. Após uma ativação na academia, os jogadores passaram por um treino em quatro fases: posse de bola, corrida intermitente com mudança de direção, finalizações e corrida intervalada. A comissão técnica também conduziu exercícios focados em transição ofensiva e defensiva.
No período da tarde, os atletas se concentraram em atividades de fortalecimento muscular na academia. Enquanto isso, membros da diretoria como Marcelo Paz e o técnico Fernando Diniz foram ao Parque São Jorge assistir ao empate entre Corinthians e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.