Crespo usa o Paulistão como laboratório e promove mudanças no São Paulo

Técnico renova escalação do São Paulo para enfrentar a Portuguesa.
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc
Crespo em treino do Sao Paulo

O técnico Hernán Crespo tem sido firme em sua estratégia de usar o Campeonato Paulista como um campo de testes para "colocar o carro na pista". Essa abordagem visa dar ritmo ao São Paulo sem arriscar a condição física dos jogadores.

Nesta quarta-feira, às 19h30, contra a Portuguesa, o São Paulo entrará no Morumbi com uma formação inédita nas primeiras rodadas do Paulistão. O objetivo é preservar os atletas mais desgastados para que o time esteja preparado para os desafios da temporada.

Após ter utilizado sua força máxima contra o Corinthians, Crespo planeja mudanças significativas na escalação para o confronto desta quarta. Haverá estreias e retornos à equipe titular.

Na defesa, a composição será diferente da usada no clássico. Cédric, Rafael Tolói, Dória e Nicolas devem formar a zaga, substituindo Maik, Arboleda, Alan Franco e Wendell. Wendell é o único que pode permanecer entre os titulares.

No meio e ataque, mais alterações são esperadas. Marcos Antônio, Danielzinho, Luciano e Tapia devem ceder espaço para Pablo Maia, Lucca, Ferreira e Calleri.

Com isso, a escalação provável inclui: Rafael, Cédric, Dória, Tolói e Nicolas; Bobadilla, Pablo Maia e Lucas; Lucca, Calleri e Ferreira. Esta será a quarta formação diferente em quatro rodadas do Paulistão.

O foco de Crespo está em evitar lesões, algo que ainda não ocorreu nesta temporada, e em dar ritmo a jogadores que retornam de graves problemas físicos, como Lucas e Calleri.

– Temos de focar aqui, com uma meta fundamental. O espírito é esse. A ideia é tentar equilibrar o elenco neste Paulistão colocando o carro na pista, para chegar às quartas de final – afirmou Crespo após a vitória sobre o São Bernardo.

A rotação do elenco também prepara o time para o clássico contra o Palmeiras no fim de semana. Enquanto descansa os mais desgastados, Crespo aumenta o tempo de jogo de Lucas e Calleri, que são incertezas para o confronto na Arena Barueri.

No ano passado, ambos os atacantes sofreram lesões graves em gramados sintéticos, levantando dúvidas sobre sua participação contra o Palmeiras.

O São Paulo continua sua preparação para o restante da temporada, e a expectativa é de que Crespo mantenha as mudanças até alcançar o equilíbrio físico ideal do elenco.

Leia mais