O Cruzeiro oficializou nesta quinta-feira (1) a chegada do goleiro Matheus Cunha, de 24 anos. O atleta assinou contrato até o fim de 2028, sendo o segundo reforço garantido pelo clube mineiro para a próxima temporada, após a contratação do atacante colombiano Neiser Villarreal.
O acerto com Matheus Cunha estava em andamento desde meados do ano. Em julho, o Flamengo recebeu a notificação sobre o pré-contrato entre o goleiro e o Cruzeiro. Com vínculo com o clube carioca até dezembro de 2025, Cunha se juntará ao elenco celeste a partir de janeiro. A negociação teve a aprovação do técnico Tite.
Durante o Mundial de Clubes no Catar, o Flamengo permitiu que Cunha retornasse ao Brasil após a vitória sobre o Cruz Azul por 2 a 1, para estar presente no nascimento do seu primeiro filho. Não atuando mais pelo clube carioca depois disso, seu acordo com o Cruzeiro foi confirmado.
Matheus Cunha iniciou sua trajetória nas categorias de base do São Paulo e se transferiu para o Flamengo ainda no sub-20, com o aval de Rogério Ceni. No Flamengo, ele integrou o elenco profissional e chegou a ser titular sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.
Em agosto de 2023, o Flamengo recusou uma proposta do Nottingham Forest, da Inglaterra, que ofereceu entre 8 e 10 milhões de euros pelo goleiro. Apesar do interesse europeu, Cunha permaneceu no Flamengo até a concretização da transferência para o Cruzeiro.
Ao longo de sua carreira no Flamengo, de 2021 a 2025, Matheus Cunha disputou 55 partidas e fez parte de equipes vencedoras de várias competições, atuando principalmente como reserva. Em sua despedida, o goleiro expressou gratidão ao clube e à torcida: “O Flamengo me formou como jogador e como homem. Tive o privilégio de conquistar títulos, aprender com gigantes e representar uma camisa que pesa. Obrigado a todos que fizeram parte dessa trajetória. Obrigado Flamengo. Obrigado, Nação!”, declarou.