O atacante Rodrygo do Real Madrid está em meio a uma fase de recuperação tanto física quanto mental para o Mundial de Clubes, marcado para junho. De acordo com informações do portal "ge", o jogador não deverá ser incluído na primeira convocação de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira.
A ausência de Rodrygo na lista se deve ao cuidado especial que o clube espanhol está dispensando ao camisa 11, que inclusive não participará do jogo contra a Real Sociedad neste sábado, em que Ancelotti se despede da equipe. O plano de recuperação do atleta foi iniciado há cerca de dez dias, após ele apresentar desconforto durante um treino e discutir a situação com o treinador.
A expectativa é que Ancelotti anuncie sua primeira convocação para a Seleção logo após sua despedida do Real Madrid, prevista para a próxima segunda-feira (26). O primeiro desafio do técnico com a equipe nacional será contra o Equador, no dia 5 de junho, seguido por um confronto com o Paraguai, no dia 10, ambos em horários brasileiros.
Além de Rodrygo, o jogador Endrick também estará fora da convocação de Ancelotti. Ele sofreu uma lesão muscular no tendão da perna direita durante a partida contra o Sevilla no último domingo (18) e não terá tempo hábil para se recuperar e participar dos próximos compromissos.