O Al-Hilal surpreendeu ao anunciar a demissão do técnico Jorge Jesus, que não resistiu à eliminação da equipe nas semifinais da Champions da Ásia diante do Al-Ahli, também da Arábia Saudita. O comandante português encerra sua segunda passagem pelo clube, em meio à reta final da liga nacional, onde o Al-Hilal se encontra seis pontos atrás do líder Al-Ittihad.
Jorge Jesus foi contratado em meados de 2023 e agora finaliza quase duas temporadas completas à frente do Al-Hilal. Esta não foi a primeira passagem do treinador pelo clube, já que ele também esteve no comando na temporada 2018/19, antes de sua ida para o Flamengo.
Essa segunda passagem foi marcante para ambas as partes. Na temporada anterior, o Al-Hilal conquistou o Campeonato Saudita pela 19ª vez, além de entrar para o Livro dos Recordes por uma sequência impressionante de 34 vitórias consecutivas, um feito inédito na história do futebol.
Durante sua passagem, Jorge Jesus levou o Al-Hilal a conquistar duas Supercopas e uma Copa do Rei Saudita. Ao todo, foram 105 jogos, com um desempenho notável de 81 vitórias, 14 empates e apenas 10 derrotas.