Diego Abreu reforça Tijuana sob comando de Loco Abreu

Tijuana contrata Diego, filho do técnico Loco Abreu, para a temporada.
Foto: Arthur Barreto / Botafogo
Em 2023, Diego Abreu passou pelas categorias de base do Botafogo

Sebastián 'El Loco' Abreu, treinador do Tijuana, anunciou a contratação de seu filho Diego Abreu como reforço para o ataque da equipe no torneio Clausura 2026. A competição teve início na última sexta-feira, 9 de janeiro.

Durante uma coletiva de imprensa, após o empate sem gols contra o América, Abreu expressou gratidão ao clube pelo esforço em contratar um promissor atacante mexicano, objetivo buscado pela equipe. "A possibilidade surgiu durante o processo de 'scouting' e, quando me apresentaram a proposta, meus sentimentos me traíram", confessou ele, demonstrando satisfação com a chegada do filho.

Diego, que já jogou no Defensor Sporting do Uruguai, onde iniciou sua carreira profissional em 2025, agora integra o elenco do Tijuana. Antes, teve passagem pelo Botafogo, defendendo o time sub-20 desde abril de 2023 até janeiro de 2024, clube em que seu pai é muito respeitado.

Sobre o novo reforço, 'El Loco' destacou as qualidades do filho: "Ele tem mobilidade, faz boas diagonais e marca gols". Aos 22 anos, Diego Abreu, natural da Cidade do México, nasceu quando seu pai atuava pelo América, um dos vários clubes da extensa carreira de Sebastián.

Abreu revelou que sonhava há tempos em treinar o filho. "Já faz um tempo que conversamos sobre essa possibilidade", disse. Ele alertou que, com a pressão ampliada por ser seu treinador e pai, Diego terá que se dedicar como qualquer outro jogador do grupo.

"Depois da alegria inicial de vê-lo aqui, ele será tratado como mais um jogador do elenco. Se mostrar potencial, vai jogar", finalizou o técnico, que lidera o Tijuana desde o torneio Apertura de 2025.

Leia mais