O Real Madrid encerrou a temporada com uma eliminação no Mundial de Clubes, e agora Xabi Alonso, em seu primeiro projeto como técnico do clube, precisa definir o futuro dos atletas emprestados, incluindo o brasileiro Reinier.
Com o plantel principal já com as 25 vagas preenchidas, incluindo novas contratações e jovens promovidos, como Gonzalo García e Raul Asencio, a atenção se volta para os jogadores que retornaram de empréstimo, como Reinier, Mario Martín e Álvaro Rodríguez.
Reinier, símbolo de contratações que não se concretizaram, chegou ao Real Madrid em 2020 como promessa brasileira, mas passou por quatro empréstimos consecutivos sem estrear no time principal. Com números discretos, seu futuro parece distante do clube merengue, com sua saída cada vez mais provável.
Mario Martín, que teve uma temporada no Valladolid com destaque técnico, também enfrenta incertezas. Apesar do bom desempenho, suas expulsões e cartões amarelos o colocam em xeque. A possibilidade de novo empréstimo ou venda é considerada pelo Real Madrid.
Por fim, Álvaro Rodríguez expressou o desejo de deixar o clube em busca de mais oportunidades. Ele reconhece que sua posição foi superada por outros jogadores e que permanecer no Castilla não seria benéfico para sua carreira.