Flaco López vive um momento crucial no Palmeiras, enquanto o clube luta pela classificação no mata-mata do Campeonato Paulista e se prepara para estrear no Brasileirão 2026. O jogador almeja concretizar seu sonho de disputar a Copa do Mundo pela seleção argentina.
Com 25 gols e seis assistências no ano anterior, López tem sido uma presença constante nas convocações do técnico Lionel Scaloni e deseja manter-se entre os selecionados para 2026. O atacante destacou a importância de seu desempenho no clube para estar à disposição da seleção.
Após marcar na vitória contra o Mirassol no Paulista, ele comentou sobre a necessidade de continuar melhorando: "Sempre tento me superar ano a ano. Ainda sou um menino que continua aprendendo e estou me sentindo bem, feliz de fazer parte dessa equipe. Se eu fizer meu melhor, os gols e assistências vão vir", afirmou o centroavante.
No início do ano, López já contribuiu com um gol e uma assistência em três partidas do Estadual, mas ainda busca recuperar o ritmo ideal para se destacar nos meses que antecedem a última Data Fifa antes da Copa.
Lionel Scaloni, desde 2018 à frente da Seleção Argentina, trabalha com uma lista ampla de cerca de 50 nomes para a convocação de 2026. Segundo ele, é fundamental manter uma lista abrangente devido a lesões inesperadas que podem ocorrer, como aconteceu em edições passadas da Copa.
A expectativa é que a definição dos 26 jogadores convocados ocorra após partidas importantes como a Finalíssima contra a Espanha e o amistoso contra o Catar. A imprensa argentina, como o portal TyC Sports, classifica López entre os favoritos para integrar a seleção final.
A seleção argentina está no Grupo J da Copa, com estreia marcada para 16 de junho contra a Argélia, no Kansas City Stadium, nos Estados Unidos. As partidas seguintes serão contra Áustria e Jordânia, nos dias 22 e 27, respectivamente.