O Flamengo, já com vaga garantida nas oitavas de final do Mundial de Clubes, empatou em 1 a 1 com o Los Angeles FC no Camping World Stadium, na Flórida. Mesmo controlando a partida, o Rubro-Negro saiu atrás no placar com um gol de Bouanga, mas conseguiu o empate com Wallace Yan no fim do confronto.
Com esse resultado, o Flamengo manteve sua invencibilidade e alcançou sete pontos, liderando o Grupo D. Por outro lado, os norte-americanos do Los Angeles FC, já eliminados, ficaram na última posição do grupo, somando apenas um ponto. Agora, o time comandado por Filipe Luís se prepara para enfrentar o Bayern de Munique no mata-mata, no domingo, no Hard Rock Stadium, na Flórida.
O confronto teve uma primeira etapa movimentada, com várias bolas na trave. Tanto o Flamengo quanto o Los Angeles FC tiveram oportunidades de marcar, mostrando um jogo equilibrado. O time brasileiro controlou o jogo, mesmo com um time misto em campo, e quase abriu o placar com Arrascaeta e Pedro, que acertou o travessão.
No segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando e teve chances claras de gol, com Arrascaeta carimbando mais uma vez a trave. Apesar de sofrer um gol aos 38 minutos, o Rubro-Negro não se abateu e reagiu rapidamente, empatando a partida com Wallace Yan dois minutos depois, em um belo lance no Camping World Stadium.
O jogo ocorreu no Camping World Stadium, na Flórida, com o árbitro Salman Falahi, do Catar. Os gols foram marcados por Bouanga e Wallace Yan. O jogo ainda teve cartões amarelos para Igor Jesus e Delgado, do Los Angeles FC. As escalações mostraram Rossi, Varela, Bruno Henrique, entre outros jogadores em campo, sob o comando de Filipe Luís e Steve Cherundolo.