O Fluminense oficializou a contratação de Guilherme Arana, lateral-esquerdo que jogava pelo Atlético-MG. Após resolver as pendências contratuais com o clube mineiro, Arana deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar contrato, conforme informações do "ge".
Guilherme Arana é o segundo reforço do Fluminense para a próxima temporada. O Tricolor já havia trazido o zagueiro Jemmes, ex-Mirassol. Jemmes foi apresentado oficialmente e está programado para retornar com o segundo grupo de jogadores, no dia 8 de janeiro, no CT Carlos Castilho.
O acordo com Guilherme Arana já havia sido estabelecido, mas estava pendente de uma última negociação com o Atlético-MG. O entrave era relacionado a uma comissão de venda, resolvido após a virada do ano.
A chegada de um novo lateral-esquerdo era uma solicitação do técnico Luis Zubeldía, já que a posição atualmente conta apenas com Renê e Gabriel Fuentes. No entanto, o colombiano Fuentes não faz parte dos planos do treinador argentino e pode deixar o clube no início do ano.
Guilherme Arana, revelado pelo Corinthians, teve uma carreira consolidada no Atlético-MG. O jogador de 28 anos passou pelo Sevilla, na Espanha, e Atalanta, na Itália, antes de se juntar ao Galo em 2021. Desde então, Arana acumulou 271 jogos, 24 gols e 37 assistências. Em 2025, ele participou de 49 partidas, marcou três gols e deu duas assistências. Durante sua passagem, conquistou seis títulos do Campeonato Mineiro, além de um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.