Fluminense perde para Bahia e complica na Copa do Brasil

Bahia vence no fim e complica vida do Fluminense na Copa.
Foto: Marcelo Goncalves/Fluminense FC
Martinelli. Fluminense enfrentou o Bahia, nesta quinta-feira (28), na Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

O Fluminense enfrentou dificuldades no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, perdendo para o Bahia por 1 a 0. A partida ocorreu na quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova. O gol que definiu o placar foi marcado por Luciano Juba nos minutos finais.

Com este resultado, o Fluminense precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para garantir vaga na semifinal. O Bahia, por sua vez, joga pelo empate no próximo confronto, marcado para o dia 10 de setembro, às 21h30, no Maracanã.

O início da partida foi dominado pelo Bahia, que criou boas chances, incluindo um chute de Acevedo e uma bola na trave de Jean Lucas. O jogador, recentemente convocado para a seleção brasileira, quase marcou após receber um cruzamento de Luciano Juba.

O Fluminense reagiu e equilibrou as ações em campo. Canobbio teve uma oportunidade clara de gol, mas parou no goleiro Ronaldo. Serna chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Após esse momento, o Tricolor carioca pressionou, mas não conseguiu converter as chances criadas.

Com a retomada no segundo tempo, o Fluminense continuou controlando o jogo, mas não conseguia superar a defesa do Bahia. Por sua vez, o time baiano, incentivado pela torcida, conseguiu se organizar e retomou o controle da partida, aproveitando uma falha defensiva do adversário para marcar o gol decisivo.

Nos minutos finais, uma possível chance de empate surgiu para o Fluminense quando o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti, mas a decisão foi revista e alterada pelo VAR. Assim, o placar permaneceu 1 a 0 para o Bahia.

Leia mais