O jogador Gerson, que acertou com o Zenit (Rússia), organizou uma emocionante festa de despedida no último sábado (5). O evento contou com a presença de companheiros do Flamengo, como Arrascaeta, Allan, Cleiton, Evertton Araújo, Léo Pereira e Wesley, além de artistas como Suel, MC Poze do Rodo e Oruam.
Arrascaeta, presente na comemoração, dedicou palavras de apreço a Gerson, destacando sua integridade e profissionalismo. O uruguaio ressaltou a importância do jogador para as conquistas do time: "Sinônimo de caráter e profissionalismo. Nosso grupo sabe o quão importante você foi para nossas conquistas e quanto você colocou esse time acima de tudo. Você ganhou meu respeito. E com certeza você é um grande ídolo", escreveu Arrascaeta.
A saída de Gerson do Flamengo foi oficializada com a publicação da rescisão de contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, após o Zenit pagar a multa rescisória de R$ 160 milhões à vista.
Em abril deste ano, houve a renovação de contrato de Gerson com o Flamengo, com a redução da multa rescisória de 200 milhões para 25 milhões de euros (R$ 160 milhões). No entanto, o clube carioca deixou claro que só aceitaria a negociação mediante o pagamento da multa à vista. O Zenit concordou com as condições e finalizou o acordo.
Essa foi a segunda passagem de Gerson pelo Flamengo, somando um total de 253 jogos, 19 gols e 34 assistências. Durante esse período, o jogador conquistou 12 títulos, incluindo quatro Campeonatos Cariocas, três Supercopas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.