O empresário Harry Massis Junior, de 80 anos, pode assumir a presidência do São Paulo na noite de sexta-feira, caso o impeachment do presidente Julio Casares seja aprovado. A votação está programada para as 18h30 (de Brasília), no Morumbi.
Massis faz parte do grupo político Vanguarda, que se desligou da coalizão no clube. Ele foi eleito juntamente com Casares para o mandato de 2021 a 2023 e reeleito para o período de 2024 a 2026.
Conselheiro vitalício e sócio do clube desde 1964, Massis já ocupou diversas funções de diretoria. Como empresário, ele é proprietário do Hotel Massis, localizado no bairro da Consolação, em São Paulo, além de gerir uma rede de estacionamentos que atua no setor desde 1963.
Em declaração ao ge, Massis confirmou que irá votar a favor da destituição de Casares na reunião, onde os votos serão secretos. De acordo com o estatuto do clube, ele assume a presidência em caso de afastamento do presidente, permanecendo no cargo até o final do mandato, em 2026.
Os conselheiros podem participar da votação presencialmente no Morumbi ou de forma virtual. Para que o impeachment de Casares seja aprovado, são necessários 170 votos favoráveis, dentro de um colégio eleitoral composto por 254 conselheiros.