John Textor nega disputa por controle na Eagle Football

Textor desmente rumores sobre disputa na Eagle Football.
Foto: Reproducao / Andre Durao
Textor

O empresário John Textor, responsável pela SAF do Botafogo, utilizou suas redes sociais na madrugada desta segunda-feira para responder a uma reportagem do portal UOL. A matéria indicava uma resistência por parte dos acionistas da Eagle Football Holdings em finalizar uma disputa judicial com o americano, mesmo diante de um possível acordo.

Textor, no entanto, rejeitou a ideia de qualquer disputa ativa pelo controle da holding, classificando a reportagem como “em grande parte imprecisa”. Em uma publicação no Instagram, ele afirmou manter uma relação positiva com Christopher Mallon, diretor independente da Eagle, e assegurou que continua como o acionista majoritário da Eagle Football.

— É verdade que os advogados do diretor independente querem ser pagos para lutar. Isso explica os vazamentos para o UOL. Falso, porque a disputa acabou e não há luta pelo controle — declarou Textor ao compartilhar uma captura de tela da matéria.

O proprietário da SAF do Botafogo também destacou que nunca perdeu o controle de suas ações e detalhou a estrutura da holding:

— Continuo sendo o acionista majoritário da Eagle Football Holdings, com a maioria dos assentos no conselho, empresa que detém a Eagle MIDCO, da qual sou o único diretor e que é acionista de 100% da Eagle BIDCO. Chris Mallon detém um controle significativo na Eagle BIDCO, mas também é responsável perante os acionistas, e nos damos muito bem — completou.

A Eagle, uma empresa multi-clubes de propriedade de Textor, enfrentou dificuldades em meio à crise financeira do Lyon. Como consequência, o empresário americano foi removido do comando do clube francês para evitar o rebaixamento.

Leia mais