A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, desmente os rumores de uma possível ida de Abel Ferreira para a Seleção Brasileira, afirmando que não houve qualquer contato oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em evento do Mundial de Clubes da Fifa, Leila reiterou que estão em andamento conversas para estender o contrato do treinador português até 2027, último ano de seu mandato à frente do clube.
Apesar do atual contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras se encerrar ao final desta temporada, Leila garante que as negociações para uma renovação já foram iniciadas. A presidente enfatizou que o objetivo é que o técnico permaneça no clube até o final do seu mandato, destacando a importância histórica dessa continuidade.
O treinador português, que assumiu o comando do Palmeiras em 2020, colecionou conquistas importantes, tornando-se um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube. Abel Ferreira igualou o recorde de títulos do lendário Oswaldo Brandão no Alviverde, com destaque para a conquista de dois títulos da Copa Libertadores em sequência, em 2020 e 2021.
Além dos títulos continentais, Abel também levou o Palmeiras ao bicampeonato Brasileiro consecutivo em 2022 e 2023, além de outros títulos regionais e nacionais. Com apenas 46 anos, o treinador português se destacou não apenas pelos troféus conquistados, mas também por sua longevidade no comando de equipes brasileiras.
Enquanto os rumores sobre a Seleção Brasileira sem um técnico desde a saída de Dorival Júnior em março, Leila Pereira reforça o compromisso de Abel Ferreira com o Palmeiras e a busca por uma renovação contratual rápida. A mandatária do clube afirma que Abel está ciente das intenções da diretoria e que as conversas já estão em andamento para assegurar a continuidade do treinador no projeto do clube.