A seleção de Marrocos, anfitriã e favorita ao título, iniciou a Copa Africana de Nações com uma vitória convincente por 2 a 0 sobre Comores. O estádio de Rabat estava lotado para acompanhar o triunfo marcado por um golaço de bicicleta do atacante Ayoub El-Kaabi, que atua pelo Olympiacos. Além dele, o meia Brahim Díaz, do Milan, também deixou sua marca.
Além de brilhar na Copa Africana, Marrocos também está no radar do futebol mundial como o primeiro adversário do Brasil na Copa de 2026. As duas seleções irão se enfrentar no dia 13 de junho, em Nova York, pelo Grupo C, que ainda inclui Escócia e Haiti.
A seleção marroquina não decepcionou os fãs que esperavam um futebol ofensivo. Logo no início, Brahim Díaz cavou um pênalti, mas o goleiro Pandor, de Comores, defendeu a cobrança feita por Rahim. Mesmo assim, Marrocos manteve a pressão até abrir o placar.
O destaque defensivo foi o goleiro de Comores, que fez boas defesas ao longo do jogo. Contudo, aos dez minutos do segundo tempo, Mazraoui, lateral do Manchester United, avançou pela área e encontrou Brahim Díaz livre, que não desperdiçou a oportunidade e marcou o primeiro gol da partida.
No segundo tempo, Comores teve uma chance com Rafiki Said, mas o goleiro Bono garantiu a vantagem marroquina. O gol que selou a vitória de Marrocos veio aos 29 minutos, quando El-Kaabi executou uma bicicleta perfeita, após receber passe de Salah-Eddine.
Marrocos voltará aos gramados na sexta-feira para enfrentar Mali pela segunda rodada do Grupo A. A torcida aguarda ansiosamente a estreia do astro Achraf Hakimi, lateral do Paris Saint-Germain, que retorna de uma lesão no tornozelo sofrida no início de novembro.