Messi recusa oferta bilionária do Al-Ittihad

Presidente do clube saudita oferece cheque em branco ao astro.
Foto: Twitter/Inter Miami
Lionel Messi recebe a Chuteira de Ouro como artilheiro da MLS em 2025.

Messi recusou uma proposta financeira bilionária do Al-Ittihad, segundo o presidente do clube, Anmar Al Haili. O dirigente revelou durante uma entrevista ao jornal espanhol Marca que ofereceu um cheque em branco ao craque argentino em 2023, no período em que Messi estava saindo do Paris Saint-Germain (PSG).

De acordo com Al Haili, a oferta era de impressionantes 1,4 bilhão de euros. Mesmo assim, Messi optou por não aceitar a proposta, priorizando as necessidades e desejos de sua família. "Ofereci a Messi 1,4 bilhão de euros, e ele rejeitou uma oferta tão alta pelo bem de sua família, apesar de tê-los convencido", afirmou Al Haili.

O presidente do Al-Ittihad destacou que o dinheiro não seria um empecilho para a contratação de Messi. Segundo Al Haili, o jogador argentino poderia definir tanto seu salário quanto a duração do contrato, podendo até ser vitalício. "Se Messi aceitar assinar com o Al-Ittihad, eu lhe ofereceria um contrato onde ele poderia ganhar o quanto quiser, pelo tempo que quiser, até mesmo vitalício", garantiu o dirigente.

O dirigente saudita explicou que a proposta foi feita logo após o término do vínculo de Messi com o PSG, em 2023. Apesar da recusa, Al Haili manteve as portas abertas para o jogador, afirmando que o clube ainda tem interesse em sua contratação futura.

"Sim, eu o contatei antes, quando seu contrato com o PSG terminou. Ofereci a ele 1,4 bilhão de euros. Ele rejeitou uma oferta tão alta pelo bem de sua família, mesmo eu tendo convencido a todos. No entanto, ele não hesitou em recusar, porque a família é mais importante que o dinheiro. Eu o respeito, e o Al Ittihad sempre o receberá de volta, ele pode vir quando quiser", completou Al Haili.

Leia mais