Os muros da sede social do Palmeiras e das bilheterias do Allianz Parque foram pichados por vândalos após a derrota do time por 4 a 0 para o Novorizontino, em jogo do Campeonato Paulista.
As críticas estavam direcionadas ao técnico Abel Ferreira, à presidente Leila Pereira e ao elenco do clube. Em uma das mensagens pichadas, um erro de grafia na palavra "acabou", escrita como "acobou", chamou a atenção. Veja abaixo as frases deixadas nos muros do Palmeiras:
"Abel, acabou a magia? 2025 de novo"
"Cadê o planejamento? Time sem vergonha. SPAlmeiras"
"Leila, seu negócio é roubar"
Até o momento, o Palmeiras não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido nem sobre as possíveis medidas a serem tomadas em resposta às pichações.
A derrota marcou um resultado raro para o Verdão, que não sofria uma goleada de quatro gols de diferença há quase 11 anos, desde a derrota por 5 a 1 para a Chapecoense em outubro de 2015.
A partida contra o Novorizontino poderia ter sido especial, pois foi a 400ª sob o comando desta comissão técnica. Abel e seus auxiliares acumulam 232 vitórias, 93 empates e 75 derrotas em sua trajetória no clube.
Com este resultado, o Palmeiras perdeu seu aproveitamento perfeito no início do Campeonato Paulista, após vencer os três primeiros jogos da competição.