Neymar despertou uma preocupação inesperada para o técnico Juan Pablo Vojvoda no Santos. O atleta não participou do treino na sexta-feira (19) devido a um problema físico e será reavaliado neste sábado (20) para determinar sua participação no clássico contra o São Paulo neste domingo (21), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
A notícia foi divulgada inicialmente pelo site ge.com. Com a incerteza sobre a presença de Neymar, Vojvoda já considera alternativas para substituir o craque. O meio-campista Victor Hugo, ex-Flamengo, é cotado para integrar o time caso o desfalque do camisa 10 seja confirmado.
Neymar apresenta um incômodo na coxa e precisará realizar exames de imagem para avaliar a gravidade do problema, que pode ser agravado caso o jogador participe da partida contra o São Paulo.
O departamento médico do Santos está empenhado na recuperação de Neymar, em um cenário onde o time precisa urgentemente somar pontos para se afastar das últimas posições na tabela. Nos últimos quatro jogos, o time acumulou duas derrotas e dois empates, somando 23 pontos, apenas um a mais que o Vitória, que está na 17ª posição e abre a zona de rebaixamento.
Além de Neymar, Vojvoda enfrenta outros desafios no elenco. O zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-direito Igor Vinícius estão suspensos e não jogarão. No gol, a presença de Gabriel Brazão ainda é incerta, pois ele se recupera de uma pancada na cabeça sofrida no confronto com o Atlético-MG. Se Brazão não puder atuar, o goleiro Diógenes será escalado.