O treinador inglês Paul Clement foi anunciado como o mais recente membro a integrar a comissão técnica de Carlo Ancelotti na seleção brasileira, marcando seu reencontro com o italiano após mais de uma década. A notícia foi divulgada pela 'ESPN'.
Aos 53 anos, Clement possui uma extensa trajetória como auxiliar técnico, mas também acumula experiência como treinador principal. Além de ter treinado equipes como Swansea City, Derby County e Reading, todas do futebol inglês, ele também teve passagens pelo comando do Cercle Brugge, da Bélgica.
Com uma história de colaboração em clubes de destaque, o inglês já trabalhou anteriormente com Ancelotti em equipes como Chelsea, PSG, Real Madrid e Bayern de Munique, o que reforça a relação profissional entre os dois.
É esperado que Clement assine um contrato que se estenderá até o término da Copa do Mundo de 2026. Mesmo estando sem clube desde a temporada 2022/23, é provável que ele assuma uma posição de liderança na equipe técnica. Dependendo do desempenho durante o Mundial, a prorrogação do vínculo pode ser considerada.