Paysandu luta para evitar queda na Série B

Clube enfrenta desafios em campo e calcula chances de permanência.
Foto: Jorge Luis Totti/Paysandu
Marcio Fernandes comandando o Paysandu

Na noite desta terça-feira, dia 7, o Paysandu sofreu sua 15ª derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, a equipe foi superada pelo Botafogo-SP por 1 a 0, com um gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo. A partida aconteceu na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, pela 31ª rodada da competição.

Com apenas sete jogos restantes para o fim do campeonato, o técnico Márcio calculou o que o Papão precisa para garantir a permanência na divisão. Segundo ele, a única alternativa é vencer seis das próximas partidas. "Enquanto temos chance, nós temos que acreditar e trabalharmos para isso", afirmou.

Márcio lamentou as más condições do gramado da Arena Nicnet, que, segundo ele, prejudicaram a qualidade do jogo. O técnico destacou que o estado do campo obrigou as equipes a adotarem um estilo de jogo baseado em lançamentos longos. "O campo realmente estava muito ruim, muito duro", comentou, ressaltando que ambos os times tiveram dificuldades em jogar.

Além da derrota, o técnico enfrenta outra preocupação. O atacante Garcez, vice-artilheiro do time na Série B, com cinco gols, e líder em participações em gols, com oito, saiu lesionado ainda no primeiro tempo. Márcio apontou que a falta de reposição à altura tem sido um desafio para o desempenho da equipe.

O Paysandu, que ocupa a lanterna há nove rodadas, está a cinco pontos de deixar a última posição e a sete de sair da zona de rebaixamento. O próximo desafio será contra o Remo, na terça-feira, dia 14, no clássico #Re-Pa780, no Estádio Mangueirão, às 19h30, pela 32ª rodada da Série B.

Leia mais