A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou uma denúncia contra o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por suposta manipulação de apostas esportivas. O jogador enfrentará um julgamento após ser acusado de influenciar diretamente o resultado de uma partida e, caso considerado culpado, poderá enfrentar uma suspensão de até dois anos, conforme informações do portal "ge".
O processo contra Bruno Henrique teve início após a suspeita de que o jogador teria forçado a receber um cartão amarelo durante um confronto contra o Santos, realizado no Mané Garrincha, em uma partida válida pelo Brasileirão de 2023. Além da denúncia no âmbito desportivo, o atacante também se tornou réu em um processo na Justiça Comum, com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) aceitando a acusação feita pelo Ministério Público.
A denúncia da Procuradoria do STJD envolveu Bruno Henrique em diversos artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), estabelecendo possíveis penalidades que variam entre suspensões de 360 a 720 dias, interdição por 12 a 24 partidas e multas que oscilam entre R$ 100 e R$ 100 mil. Até o desfecho do julgamento, não está prevista uma suspensão preventiva, permitindo que o jogador continue suas atividades no Flamengo normalmente, inclusive participando de compromissos como viagens e jogos, como o confronto contra o Ceará, em Fortaleza, pela 18ª rodada do Brasileirão.