O Remo está considerando a possibilidade de voltar a jogar com a presença de sua torcida no Estádio Baenão, sua tradicional casa, durante a disputa da Série B do Brasileiro. Essa decisão surge devido a conflitos de datas com shows previamente agendados para o Estádio Mangueirão, o que poderia resultar na mudança do local de realização de duas partidas válidas pelo campeonato nacional.
Na 27ª rodada, marcada para o dia 20 de setembro, o Leão tem um compromisso agendado contra o Atlético-GO. originalmente no Estádio Mangueirão, onde o clube tem atuado como mandante ao longo da Série B. No entanto, nessa mesma data, está programado o show "Amazônia Live", com a participação da cantora Ivete Sangalo, inviabilizando a realização da partida no local.
Já na 31ª rodada, em 9 de outubro, o Remo enfrenta o Athletico-PR. Entretanto, devido à apresentação exclusiva da dupla "Henrique e Juliano" no dia seguinte, não seria possível realizar o confronto contra o Furacão no Mangueirão, como tem sido feito durante a Série B.
O Remo, que possui a maior média de público da competição nacional, com 21.593 espectadores por jogo, poderia enfim voltar a atuar com sua torcida no Estádio Baenão após mais de um ano. A última vez que o clube jogou ao lado de seus torcedores na tradicional casa foi em 29 de junho de 2024, em um duelo contra o Ferroviário, válido pela 11ª rodada da Série C.
Até o momento, o clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre a mudança de local das duas partidas. Além disso, seria necessário apresentar os laudos técnicos à CBF para a liberação do Baenão na Série B. Vale ressaltar que o estádio não recebe partidas há sete meses, desde o jogo em que o Leão enfrentou o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa Verde, com portões fechados.
Enquanto aguarda a confirmação para retornar ao seu estádio, o Remo se prepara para enfrentar o Coritiba neste sábado, dia 23, às 16h, no Couto Pereira, em partida válida pela 23ª rodada da Série B.