Com uma campanha consistente nas sete primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Remo vem se destacando como a única equipe invicta da competição. O clube paraense soma 15 pontos, resultado de quatro vitórias e três empates, o que lhe garante a vice-liderança na tabela.
Esse desempenho iguala a melhor arrancada de um time do Pará desde a adoção do sistema de pontos corridos. A marca havia sido alcançada pelo Paysandu há dez anos, quando o rival bicolor também somou 15 pontos nas sete primeiras rodadas, com cinco vitórias e duas derrotas, ocupando a terceira colocação naquele momento. Ao fim da temporada, o Papão encerrou sua participação em 7º lugar, com 60 pontos, ficando a apenas cinco da zona de acesso à Série A.
Atualmente, o Remo repete a pontuação e a presença no G-4, mas com a expectativa de ir além. Após 32 anos de ausência da elite do futebol nacional, os torcedores azulinos sonham com o retorno à Série A.
No seu retorno à Série B após quatro temporadas, o Remo garantiu vitórias diante de América-MG, Coritiba, Amazonas e Vila Nova, todas atuando em Belém. Fora de casa, empatou com Ferroviária, Botafogo-SP e Criciúma.
O próximo compromisso da equipe será neste domingo, 18 de maio, às 16h, diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.