O Remo se destaca no cenário internacional como o clube que mais viajará para disputar uma liga nacional em 2026. Com quase o dobro da distância percorrida pelo segundo colocado, o time paraense enfrenta um desafio logístico sem precedentes no Campeonato Brasileiro.
De acordo com um levantamento do site Bolavip, o Remo superará clubes de gigantes territoriais como Rússia, EUA, Canadá e China. As análises incluíram os campeonatos nacionais de primeira divisão que abrangem os maiores territórios do mundo, entre eles o Campeonato Russo, a Major League Soccer (MLS), o Campeonato Chinês e o Brasileirão. Ao todo, foram somadas as distâncias de viagem de 82 equipes participantes.
O estudo considera as viagens de ida e volta sem calcular deslocamentos diretos entre cidades não sediadas dos jogos. O time paraense percorrerá cerca de 92,5 mil quilômetros no Brasileirão, liderando a lista. Já o Vancouver Whitecaps, do Canadá, ocupará a segunda posição, com 73,8 mil quilômetros na MLS.
Embora a MLS adote estratégias para minimizar deslocamentos, como dividir as equipes em conferências, oito times da liga norte-americana ainda completam o top-10 das equipes que mais percorrerão distâncias, destacando os desafios logísticos enfrentados por essas competições.
No contexto brasileiro, a diferença é ainda mais marcante. O Remo viajará quatro vezes mais que o Corinthians, que percorrerá 22,8 mil quilômetros, sendo o time que menos viajará na Série A. Em seguida, o Vitória é o segundo time brasileiro que mais percorrerá distâncias, com 55,2 mil quilômetros.