O retorno de Neymar ao Santos está previsto para junho, após um período de cuidados especiais devido a lesões na coxa esquerda. Com 33 anos, o atacante sofreu duas lesões consecutivas, a primeira logo após a fase eliminatória do Paulista em março. Seu último jogo foi na vitória sobre o Bragantino por 2 a 0, nas quartas de final. No entanto, o jogador retornou em abril e se machucou novamente no segundo jogo após seu retorno, em 16 de abril contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro.
O Santos, preocupado em evitar novas lesões, estabeleceu um prazo adicional de três semanas para conclusão da cicatrização, demonstrando cautela com a situação. Neymar tem se dedicado intensamente à fisioterapia no clube e sua postura focada na recuperação tem sido elogiada.
Com a possibilidade de retorno aos gramados no início de junho, Neymar, desde que voltou ao futebol brasileiro, já participou de nove jogos, marcando três gols e fornecendo três assistências com a camisa do Santos. Apesar de seu contrato expirar no final do próximo mês, é esperado que o jogador acerte sua renovação antes de sua volta definitiva aos campos.