São Paulo tira Alisson do clássico contra o Corinthians em meio a negociações

São Paulo exclui Alisson em meio a tratativas com Corinthians.
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Alisson em Santos x Sao Paulo.

O São Paulo optou por não incluir Alisson na lista de jogadores para o clássico contra o Corinthians, marcado para este domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

O meio-campista está atualmente em negociações com o Corinthians, o que levou à decisão consensual entre o clube e o atleta de removê-lo temporariamente dos jogos. Alisson já não havia participado da vitória contra o São Bernardo, no Morumbi, na última quinta-feira.

O Corinthians manifestou interesse no volante de 32 anos e propôs uma troca, oferecendo jogadores que não estão nos planos atuais do rival. No entanto, o São Paulo não se mostrou interessado na lista apresentada e sugeriu outros nomes.

De acordo com apurações do ge, as negociações seguem em aberto, com possibilidades que incluem troca de atletas, empréstimo com opção de compra ou até mesmo uma venda direta. Alisson chegou ao São Paulo em 2021, sem custos de transferência, após deixar o Grêmio.

A iniciativa mais recente do Corinthians partiu de Marcelo Paz, novo executivo de futebol do clube. Apesar de Alisson ter boa relação com o São Paulo, ele reconhece que suas oportunidades diminuíram sob o comando do técnico Hernán Crespo, devido à presença de outros volantes no elenco.

Pelo lado do Corinthians, a diretoria não pretende incluir jogadores como Raniele e José Martínez, fundamentais na campanha da Copa do Brasil, na negociação. Alisson, muito valorizado por Dorival Júnior, com quem transformou sua posição de atacante para meio-campista defensivo, tem contrato até 2027.

O técnico Dorival Júnior destacou a importância de Alisson: "É um grande jogador, mas está no nosso rival neste momento. Temos que respeitar todas as situações, com diálogo entre as diretorias e um respeito mútuo pelas partes envolvidas", afirmou após a derrota para o Bragantino, na última quarta-feira.

Leia mais