Na mais recente edição da Copa Sul-Americana, Fluminense e Vasco tiveram a oportunidade de descobrir os desafios que os aguardam no torneio. O sorteio, conduzido em Luque, no Paraguai, revelou os grupos da competição, onde sete clubes brasileiros, incluindo quatro cabeças de chave, estão prontos para lutar pelo título.
Entre os representantes do Brasil, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense e Grêmio foram designados como cabeças de chave. Já o Vasco foi colocado no pote 2, enquanto o Vitória ficou no pote 4, ao lado do Corinthians, que foi eliminado na terceira fase da Libertadores. Vale ressaltar que o regulamento estabelece que não podem existir dois times do mesmo país no mesmo grupo.
O Fluminense, líder do Grupo F, terá uma jornada desafiadora, enfrentando condições extremas de altitude em Oruru, na Bolívia. O time carioca compartilhará o grupo com Unión Española, do Chile, Once Caldas, da Colômbia, e San José, da Bolívia.
Por outro lado, o Vasco, que iniciou no pote 2, teve o Lanús, da Argentina, como cabeça de chave. No entanto, o clube brasileiro conseguiu evitar confrontos em locais com altitude e enfrentará adversários teoricamente mais acessíveis, como Puerto Cabello, da Venezuela, e Melgar, do Peru.
Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F
Grupo G
Grupo H