Thiago Viana renova com o São Paulo e encerra rumores sobre ida ao Palmeiras

Técnico Thiago Viana estende vínculo com São Paulo em meio a especulações.
Foto: Divulgacao
Thiago Viana renova com o Sao Paulo ate 2027

O técnico Thiago Viana, atualmente no São Paulo, teve seu contrato renovado até 2027, contrariando os rumores sobre uma possível transferência para o Palmeiras. Em declaração oficial nesta terça-feira (5), Viana expressou sua satisfação com a renovação: "Para mim, é um orgulho vestir a camisa do São Paulo e representar essas cores. Desde o início, há uma identificação imensa com este clube."

Viana, que está no São Paulo desde 2017, inicialmente envolvido nas categorias de base femininas, foi promovido à equipe profissional posteriormente. Rumores sugeriam que ele poderia assumir o comando do Palmeiras em substituição a Camila Orlando, que atualmente treina equipes palestinas e a Seleção Feminina Sub-20. No entanto, ao final da temporada, Camila deixará o Palmeiras para focar exclusivamente na Seleção. Viana conquistou recentemente seu primeiro título à frente do São Paulo, vencendo a Supercopa Feminina contra o Corinthians, atual campeão.

Enquanto se especulava a possível saída de Viana, o nome da ex-jogadora e treinadora Emily Lima foi cogitado para assumir o São Paulo, mas a indicação foi descartada após ela ser anunciada como técnica do Levante, na Espanha. Emily tornou-se a primeira treinadora brasileira a comandar um time espanhol, após ter liderado a Seleção do Peru na Copa América, sem avançar para a fase eliminatória e encerrando a competição com três derrotas.

Perfil de Thiago Viana

Com 36 anos e formação em Educação Física pela USP, Thiago Viana possui a licença A da CBF e especialização em análise de desempenho. Sua trajetória inclui passagens por diversas escolas de futebol e clubes, como Boca Juniors, Meninos da Vila, Olimpia e Barcelona. No São Paulo desde 2017, onde começou nas categorias de base feminina, Viana acumulou conquistas significativas, incluindo títulos e uma participação inédita na CONMEBOL Libertadores como técnico da equipe principal.

Leia mais