O Vasco da Gama oficializou nesta sexta-feira (4) a permanência de Philippe Coutinho no clube. Após um acordo com o Aston Villa, da Inglaterra, o meio-campista assinou um contrato que se estende até o final de junho de 2026. Uma novidade marcante é que Coutinho irá assumir a camisa 10, deixada vaga após a saída de Payet.
O período de empréstimo de Coutinho com o Vasco terminou na última segunda-feira (30), mas o jogador continuava treinando com o elenco no CT Moacyr Barbosa, demonstrando seu comprometimento com o clube.
Em suas palavras ao site do Vasco, Coutinho expressou sua alegria em renovar o contrato: "O Vasco é a minha casa. É o lugar onde fui criado, estudei, cresci e que eu e minha família amamos. Que seja um ano de muito trabalho com essa camisa e junto dos meus companheiros".
O Aston Villa também confirmou a transferência e despediu-se do atleta, desejando sucesso em sua carreira futura: "Todos no Aston Villa gostariam de agradecer a Philippe por seus serviços ao clube e desejar a ele tudo de melhor em sua futura carreira".
Philippe Coutinho retornou ao Vasco em julho de 2024 por empréstimo, vindo do Aston Villa. Desde então, o meio-campista participou de 44 jogos com a camisa do Vasco, marcando oito gols e fornecendo quatro assistências, contribuindo significativamente para a equipe.