Vasco aposta em sequência contra times do Z-4 para reagir

Cruz-Maltino tenta se reerguer no Brasileirão e ainda sonha com vaga internacional.
Foto: Rodrigo Buendia / AFP
Fernando Diniz

O Vasco luta para superar a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, sofrida na última quarta-feira (1º) no Allianz Parque, e voltar a pontuar no campeonato. O objetivo é afastar ainda mais o risco de rebaixamento e, possivelmente, sonhar com uma vaga na Libertadores, caso novas oportunidades surjam. Para isso, o Cruz-Maltino conta com o fator positivo de enfrentar times atualmente na zona de rebaixamento nas duas próximas rodadas do Brasileirão.

O primeiro desafio será contra o Vitória, no domingo (5), às 16h (horário de Brasília), em São Januário. Uma vitória nesta partida faria o time carioca alcançar 33 pontos e abrir uma vantagem de 11 pontos sobre o Leão, que ocupa a 18ª posição na tabela.

Logo em seguida, a equipe comandada por Fernando Diniz enfrentará o Fortaleza na quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), em jogo realizado no Castelão. O time cearense está em penúltimo lugar no torneio, com apenas 21 pontos, nove a menos do que o Vasco acumula atualmente.

Após a derrota para o Palmeiras, Fernando Diniz destacou a importância de reagir rapidamente: "O time teve uma resposta no segundo tempo. Já começou a reagir. Vamos trabalhar bastante para melhorar contra o Vitória. Não temos nem tempo para ficar abalados. Temos é que ficar com raiva, de fazer o que fez. Não tem chance de se abalar. Tem que ter raiva e aprender a não fazer erros", afirmou o técnico.

A derrota interrompeu uma série positiva do Vasco, que estava há cinco jogos sem perder no Brasileirão. Agora, o time se encontra na 13ª posição, somando 30 pontos.

Leia mais