O Vasco oficializou, neste sábado (7), a chegada do lateral-esquerdo Cuiabano, de 22 anos. O jogador assinou contrato de empréstimo com o clube carioca até o final do ano. O acordo com o Nottingham Forest inclui uma opção de compra, permitindo ao Vasco firmar um contrato definitivo até dezembro de 2030.
Cuiabano explicou que o principal motivo para escolher o Vasco foi o projeto apresentado pelo clube. "Eu e minha família pensamos bem e gostamos muito. Dar continuidade ao trabalho. No Brasil eu não preciso de adaptação. Tenho muitos amigos aqui, que joguei na Seleção Brasileira de base. Estou ansioso para poder estrear, sentir a energia dos torcedores", comentou o atleta.
Este é o quinto reforço do Vasco nesta temporada. Antes de Cuiabano, o clube já havia contratado o zagueiro Alan Saldívia, vindo do Colo-Colo, Johan Rojas, emprestado pelo Monterrey, além dos atacantes Marino Hinestroza, ex-Atlético Nacional, e Brenner, que jogava pela Udinese. O atacante Cláudio Spinelli, ex-Independiente del Valle, também está no Rio e deverá ser anunciado em breve.
Revelado pelo Grêmio, o jogador estava na Inglaterra desde o início do ano, mas não se firmou na equipe. Antes disso, viveu o auge de sua carreira no Botafogo, onde foi fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2024. No Vasco, Cuiabano espera repetir seus feitos e conquistar novos títulos.