O Vasco está em busca de reforços para a equipe visando a sequência da temporada. Uma das negociações em andamento envolve o volante Thiago Mendes, que está deixando o Al-Rayyan, no Catar. No entanto, o clube carioca enfrenta o desafio de chegar a um acordo sobre a pedida salarial do jogador, conforme informações do portal "ge".
A remuneração solicitada por Thiago Mendes supera as expectativas da diretoria vascaína, colocando o jogador entre os atletas com os maiores vencimentos do elenco. Com o objetivo de ajustar essa questão, o Vasco busca reduzir o valor para uma quantia mais alinhada com a posição hierárquica que o volante ocuparia na equipe.
O clube não está disposto a pagar valores próximos a R$ 1 milhão, montante que foi cogitado no início das negociações. A intenção da diretoria é reservar tais cifras para casos específicos, geralmente envolvendo oportunidades de mercado em posições estratégicas e carentes no elenco.
Buscando chegar a um entendimento, a diretoria vascaína apresentou uma oferta com um salário inicial mais baixo, mas com possibilidade de ajustes por meio de bônus e metas a serem alcançadas. Contudo, essa abordagem não foi totalmente satisfatória para os representantes do jogador. As negociações continuam, com Thiago Mendes sendo apenas um dos alvos observados pelo Vasco.
Para facilitar o processo de acordo, o Vasco conta com a boa relação entre Thiago Mendes e o novo diretor executivo de futebol, Admar Lopes. O dirigente português foi quem indicou o volante ao Lille, da França, demonstrando uma conexão que pode ser vantajosa para as tratativas em curso.