Após 130 longos dias, o Vasco finalmente voltou a vencer em São Januário pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time carioca superou o Bahia por 3 a 1, em um jogo válido pela 16ª rodada, que havia sido adiado. O Bahia saiu na frente com Sanabria, mas os vascaínos reagiram e viraram o placar.
A partida começou com o Vasco pressionando e quase abrindo o placar aos 10 minutos, quando Nuno Moreira acertou a trave em uma cobrança de escanteio. No entanto, foi o Bahia que aproveitou uma falha defensiva dos donos da casa para marcar com Sanabria, após um erro de saída de bola. Mesmo assim, o Vasco não desanimou e conseguiu o empate no fim do primeiro tempo, com Philippe Coutinho, aproveitando um cruzamento de Cuesta.
Com a vantagem numérica em campo, devido à expulsão de Jean Lucas ainda no primeiro tempo, o Vasco voltou do intervalo disposto a buscar a virada. E logo aos 15 minutos do segundo tempo, Puma Rodríguez subiu mais que a defesa adversária e virou o jogo com uma cabeçada certeira após escanteio cobrado por Nuno.
O técnico Rogério Ceni tentou reorganizar o Bahia, mas a equipe não conseguiu reagir. Pelo contrário, o Vasco aproveitou um novo erro defensivo para ampliar, quando Luciano Juba, em uma tentativa de corte, marcou contra, aumentando a vantagem dos cruz-maltinos.
No final, Philippe Coutinho, David e Vegetti tiveram chances de ampliar ainda mais o placar, mas o resultado de 3 a 1 foi suficiente para garantir a vitória. Com este triunfo, o Vasco chega a 27 pontos e sobe para a 13ª posição, abrindo cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.
A próxima partida do Vasco será contra o Cruzeiro, novamente em São Januário, no sábado, às 18h30. O clube busca manter o embalo e se distanciar ainda mais da parte inferior da tabela.