Vitor Roque celebra convocação inesperada para a seleção

Atacante do Palmeiras se destaca e recebe chamada de Ancelotti.
Foto: LECO VIANA/THENEWS2/ESTADAO CONTEUDO
Vitor Roque, do Palmeiras, comemora o seu gol durante a partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores 2025 entre Palmeiras e River Plate, realizada no Allianz Parque, na zona oeste de Sao Paulo (SP)

Vitor Roque, em excelente fase no Palmeiras, foi uma das surpresas anunciadas por Carlo Ancelotti para os amistosos da seleção brasileira contra Senegal e Tunísia, que ocorrerão na Europa nos dias 15 e 18 deste mês. O atacante expressou sua alegria pelo convite inesperado, agradecendo ao clube pela oportunidade de representar o Brasil novamente, após dois anos desde sua última convocação.

Roque tem sido uma peça fundamental para o Palmeiras, contribuindo significativamente para a liderança da equipe no Brasileirão e ajudando na campanha que levou o time à final da Libertadores contra o Flamengo, marcada para o dia 29 em Lima. Mesmo assim, ele confessou ter sido surpreendido pela lembrança de Ancelotti. "Estou muito feliz, sempre é um sonho servir a seleção brasileira. Na verdade, eu não esperava, por mais que eu viesse fazendo um trabalho bem feito aqui no Palmeiras", afirmou.

Desde sua última convocação em 2023, quando ainda jogava pelo Athletico-PR, Vitor Roque não era chamado para a seleção. Ele destacou a felicidade e o orgulho de representar o país, sentimento partilhado por sua família. "Minha família também está feliz, é um sonho realizado e agora é seguir trabalhando para, se Deus quiser, ter mais oportunidades", comentou o camisa 9, que já soma 17 gols pelo Palmeiras.

A gratidão ao clube paulista é evidente nas palavras de Roque: "Eu sempre falo que futebol é muito rápido. Há seis meses nada estava dando certo e, hoje, graças a Deus, estou muito feliz. O Palmeiras me ajudou de um jeito fora do normal, retomei o meu futebol, que eu sempre jogava. As coisas estão fluindo, que é o mais importante."

No momento em que foi convocado, Vitor Roque estava jogando videogame com o zagueiro Benedetti, um de seus muitos amigos no Palmeiras. Enquanto isso, a equipe iniciou na manhã desta terça-feira a preparação para o clássico contra o Santos, que acontecerá na quinta-feira pelo Brasileirão. Roque participará normalmente deste jogo, mas devido à convocação para a seleção, será desfalque na partida adiada contra o Santos, prevista para o dia 15.

Leia mais